4 aplicativos para você administrar melhor suas finanças pessoais

O Brasil possui diversas pessoas que estão em situação de dívida financeira. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mais de 70% da população brasileira terminou 2021 endividada.

Muitos fatores levam a essa decadência, principalmente uma má gestão financeira. Porém, graças à tecnologia, hoje em dia temos diversas ferramentas que podem nos ajudar a transformar esse contexto. Por isso, neste artigo indicamos 5 aplicativos que podem te ajudar a administrar melhor suas finanças!

Organizze

Esse é um dos principais e mais usados atualmente (mais de 1 milhão de downloads) por conta de sua simplicidade e facilidade de uso (visualmente falando). Sua interface é de fácil entendimento, facilitando o acesso de todo e qualquer usuário (disponível no Android, iOS e até navegadores da internet).

Uma das suas principais vantagens é a função em que você pode organizar e estabelecer metas a serem atingidas, controle de cartão de crédito e até a possibilidade de ativar notificação para o vencimento de boletos.

Ele possui demonstrativos mensais, gerenciamento de gastos e diversas outras funções. Por outro lado, a versão gratuita possui alguns limites e para liberar todas as funções é necessário assinar a assinatura mensal, semestral ou anual.

CONFIRA TAMBÉM: 6 dicas para você fazer o melhor orçamento pessoal

Mobills

Assim, com o Organizze, o Mobills está disponível para Android, iOS e até para usar no navegador da internet. Por ser uma plataforma moderna e com um design mais intuitivo, o seu acesso fica fácil para qualquer usuário.

Uma das suas principais vantagens é o fato de você conseguir ver todos os seus lançamentos mensais de forma visual, graças ao recurso de análise do app. Além do mais você pode cadastrar cartões, estabelecer metas, controlar gastos e muitos mais.

Vale lembrar que o app possui a função gratuita e paga, que claro, disponibiliza mais funções – como por exemplo, poder fazer mais lançamentos mensais de gastos.

Minhas Economias

Com o Minhas Economias você tem praticidade e facilidade para administrar suas finanças. Assim como os apps citados anteriormente, ele está disponível para iOS, Android e para versão web (perfeito para acessar quando não tiver o celular disponível).

Ele cumpre a função de um bom programa de finanças: administra despesas e entradas, disponibiliza relatórios e gráficos e até funções para quem tem interesse na área de investimentos (como indicadores financeiros).

Guia Bolso

Esse é um dos primeiros e principais aplicativos para você organizar suas finanças. Com mais de 10 milhões de download na Play Store, o app também está disponível para iOS. Uma das suas principais propostas é ajudar os usuários a fazer um bom planejamento financeiro.

Para realizar diversas ações dentro da plataforma é necessário permitir o acesso a algumas informações do seu internet banking. Entretanto, a empresa garante que todas essas informações estarão muito bem seguras, até porque, elas serão usadas para automatizar algumas funções dentro do app.

Conclusão

Todos os apps citados acima são bons substitutos da planilha de finanças pessoais, pois automatizam alguns dados, concentram diversas informações e a interface facilita o uso.

Além desses mostrados acima, há diversas outras opções disponíveis nas lojas de aplicativo que podem ser bastante úteis para você e o bom controle das suas finanças.

Não importa qual você escolha, o mais essencial é que você opte pela que mais vai auxiliar você na sua organização e autonomia financeira!