Saiba como Aumentar o Limite do Cartão Nubank

O acesso a serviços de crédito está muito mais fácil que antes, isso é fato. Antes, requerer algum tipo de produto ou serviço era muito mais difícil e era para pucos. Hoje em dia, as coisas já estão bem diferentes, muitas pessoas possuem até mais de um cartão de crédito, por exemplo.

Isso se deve muito por conta do avanço da tecnologia e da rápida modernização que vivemos no passado e estamos vivendo. Porém, as questões hoje em dia já são outras e entre elas, como aumentar o limite do seu cartão, especificamente o do Nubank.

Por que o Nubank deveria aumentar o seu limite

Antes de falar diretamente sobre as dicas, é importante entendermos essa relação entre banco e cliente, aliás, isso vai ajudar a definir bastante seu limite de crédito. De forma prática e simples, o cartão de crédito funciona basicamente como um empréstimo de curto prazo.

Assim, quando você usa esse pequeno objeto, o banco está pagando por você e no começo do mês você paga de volta para o banco todo o valor que você usou durante o mês anterior. Por isso, é preciso haver confiança nessa relação.

Então, por isso que no Nubank o seu limite vai aumentando pouco a pouco, afinal, não possui anuidade e você não precisa apresentar um comprovante de renda para usar o cartão. No final das contas, é uma forma do banco se resguardar. Porém, há algumas dicas que podem liberar o limite de forma mais rápida. Confira!

VEJA TAMBÉM: Veja 4 motivos que te levam a se endividar e como se livrar deles

Aumente o limite pelo aplicativo do NuBank

Essa pode parecer uma sugestão muito óbvia, mas talvez não seja tanto assim. Muitas pessoas já podem ter ido nos posts do NuBank pedir por limite, mas nunca tentou essa opção antes.

Mas de maneira muito simples, basta entrar no aplicativo do roxinho pelo seu celular e clicar na parte escrita “Cartão de Crédito” onde mostra o valor que você já usou do cartão. Ao entrar nessa seção, aparecerá a opção de “ajustar limite”.

Logo em seguida, basta clicar em “aumentar limite“, você coloca o limite que você gostaria, o motivo do porquê solicitar aquele limite e finalizar. Depois disso, basta esperar a notificação de aprovação – ou não – do seu limite.

Registre sua renda

Para você pedir e usar o cartão, não é obrigatório enviar nenhum comprovante de renda, somente o valor aproximado que você ganha mensalmente.

Porém, quando você coloca o valor da sua renda e até envia um comprovante, o banco consegue te conhecer melhor e entender sua condição financeira para te conceder um limite de crédito bem maior. Essa atitude pode até ajudar o cliente a não entrar em dívidas.

E lembre-se de alterar essa informação quando mudar de emprego, pode facilitar o aumento do seu limite – principalmente se o seu salário for maior.

Use seu cartão

Essa dica também pode parecer um pouco óbvia também, mas é um fato: quanto mais você usar o cartão, mais é possível do seu limite de crédito aumentar. Isso vale até para gastos pequenos, como comprar um lanchinho.

Com isso, você mostra para o banco – e para as protetoras de crédito – que você realmente usa o cartão, eles conseguem conhecer mais sobre você e seu histórico de crédito melhora cada vez mais.

Mas claro, é totalmente contraindicado que você gaste além do que pode. Por isso, guarde sempre o dinheiro do valor que você está passando no crédito para pagar sua fatura em dia – o que é extremamente importante.