Adolescente Aprendiz – Diversas vagas disponíveis na Caixa Econômica Federal

A competitividade no mundo profissional está maior a cada tempo que passa e é necessário cada vez mais habilidades para destacar-se. Por isso, é importante que o profissional tenha especializações e consiga construir uma boa carreira no mercado de trabalho.

Existem diversas formas de fazer isso para que você entre no mercado de trabalho e consiga ter uma boa estabilidade naquilo que você atuar. Por isso, a Caixa Econômica está com diversas oportunidades para Adolescente Aprendiz. Confira mais abaixo!

caixa-economica-adolescente-aprendiz-vagas

O que é o Adolescente Aprendiz?

Antes de mostrarmos como inscrever-se para as vagas, é interessante saber o que é o programa, as principais características e para quem é destinado. Na verdade, por lei, é obrigatório que empresas que possuem mais de 7 colaboradores contratem jovem aprendiz.

Essas oportunidades de trabalho são voltadas para que jovens de 14 a 17 (no caso do menor aprendiz) possam ter suas primeiras experiências profissionais e consigam começar a construir sua carreira mais sólida. As funções variam de acordo com o contrato, mas são atividades de aprendizado e muitas são administrativas.

Inclusive, o jovem possui alguns direitos como poder ter uma carga diária de no máximo 6h, garantia do FGTS, vale transporte, salário 13º, férias (que devem compatir com as férias escolares) e outros benefícios que a empresa pode chegar a oferecer, mas nesse caso pode variar.

cccc
Imagem: Pillar Pedreira – Agência Senado/ Reprodução

CONFIRA MAIS: Programa de estágio – Confira como candidatar-se na Cyrela

Vagas de Adolescente Aprendiz na Caixa

O programa de contratação visa a capacitação de jovens e menores para um aperfeiçoamento de visão profissional, assim, oferecendo ensinamento e aprendizagens práticas e teóricas para os futuros aprendizes. Além disso, independente do setor ocupado, o adolescente conseguirá desenvolver um bom desempenho para seu futuro.

Antes de tudo, vale dizer que a Caixa é referência nesse tipo de programa e anualmente ela abre o processo seletivo para suas oportunidades de Adolescente Aprendiz e esse ano não seria diferente.

Requisitos

Caso você tenha interesse em participar da oportunidade, é necessário ter alguns requisitos:

  • Estar acima do 9º ano do ensino fundamental ou então EJA (Educação para Jovens e Adultos);
  • Ter entre 15 e 17 anos;
  • Possuir uma renda familiar per capita de até 50% do salário mínimo.

Benefícios

Além disso, como falado anteriormente, normalmente esses programas oferecem algumas vantagens além da bolsa-auxílio. Mas nesse caso, a Caixa oferece remuneração de R$954,00 mensal, auxílio-alimentação, vale-transporte, férias e FGTS.

Para quem não possui nenhuma experiência profissional e quer começar a sua carreira no mercado de trabalho, essa é uma boa oportunidade de crescer e com ótimos benefícios.

Como candidatar-se para o Adolescente Aprendiz

Ficou interessado no programa e quer começar a construir a sua carreira profissional ainda esse ano? A Caixa Econômica está realizando o processo seletivo juntamente com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e outras instituições empregatícias.

Para acessar a oportunidade do seu estado, a Caixa possui uma lista de entidades parceiras para cada estado do Brasil (clique aqui para conferir a lista) que você pode conferir no site de inscrição.

Mas em quase todos os estados as inscrições são feitas por meio do site do CIEE, então, basta acessar o site e procurar pelo processo seletivo e inscrever-se. Caso você não consiga encontrar, provavelmente as inscrições já se encerraram, mas você pode concorrer para o ano que vem.

Vale lembrar que você precisa possuir cadastro no CIEE. Caso ainda não tenha, basta criar seu acesso em “Entrar” na parte superior e logo em “cadastrar“. Depois preencha com todos os dados solicitados pelo site e finalize. Assim, ficará mais fácil inscrever-se em outros processos!