Cartão de Débito de Criptomoedas: Veja como solicitar o seu

Você que está lendo este artigo provavelmente já tenha ouvido falar sobre criptomoedas. Esse assunto relativamente recente que tem tomado de conta das conversas entre investidores e em sites financeiros, cada vez mais tem tomado outros rumos.

Agora, você já imaginou comprar chocolate no mercado usando suas criptomoedas? Isso já é uma realidade! A Crypto.com – em parceria com a Visa – lançou o cartão de débito de criptomoedas. Veja no artigo abaixo como funciona e como solicitar o seu.

Sobre a Crypto.com

A primeira criptomoeda foi criada em 2009 pelo japonês Satoshi Nakamoto e foi chamada de Bitcoin. Hoje em dia o comércio desse item já é muito comum, existindo até uma variedade bem grande de categorias de moeda.

Com o passar do tempo, muitas empresas foram surgindo para fazer o melhor gerenciamento desse mercado, facilitando as vendas, transações, câmbios e negociações. Entre elas surgiu a Crypto, aplicativo da empresa Crypto.com é um aplicativo de troca de criptomoedas com sede em Cingapura, subsidiária da Foris DAX Asia Pte. Ltd.

Hoje em dia o app já possui mais de 3.000 funcionários para fazer todo o aparato funcionar para mais de 10 milhões de usuários. Agora, a empresa acaba de lançar seu primeiro cartão de criptomoedas. Quer saber mais? Confira mais abaixo!

CONFIRA MAIS: Confira os melhores cartões de crédito sem anuidade para você

Cartão de Débito Crypto

Como uma nova tentativa de inovar no mercado, a Crypto disponibilizou seu cartão de criptomoedas para você que gosta de estar sempre a um passo do futuro.

O lançamento faz parte de uma parceria com a empresa de serviços financeiros Visa e tem como principal objetivo expandir e ampliar o uso de criptomoedas.

O cartão já existe em outros países como Austrália, Canadá, Estados Unidos e alguns países da Ásia e Europa. Porém, foi anunciado no Brasil e você já pode solicitar e reservar o seu.

Além de ser uma grande transformação para o mercado e o mundo das finanças, o cartão (feito de metal premium e disponível de forma virtual) possui diversos benefícios e vantagens para os usuários e é possível utilizar em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Visa.

Estão disponíveis em 5 categorias do mais básico para o mais premium: Midnight Blue; Ruby Steel; Royal Indigo, e jade Green; Frosted Rose Gold, e Icy White; e Obsidian.

Com o Obsidian, o usuário tem acesso assinatura gratuita no Spotify, Netflix e Amazon Prime Video, bem como 10% de cashback no Airbnb e Expedia. Além do mais, tem acesso a lounges VIP’s de aeroportos, Crypto.com Private, ganha recompensas e até parcerias com jatos particulares.

Com ele você também recebe cashback em todas as suas compras, independente da categoria do usuário. Além do mais, o Crypto Card é isento de anuidade e tarifas adicionais.

Como solicitar o seu Crypto Card

Caso você tenha interesse em adquirir o seu e começar a aproveitar todos os benefícios, basta solicitar o seu pelo aplicativo da Crypto, disponível na Play Store ou app Store.

Porém, para você poder obtê-lo, é necessário possuir tokens CRO (criptomoedas na plataforma) e realizar staking por pelo menos 180 dias. Porém, é possível usar o cartão com moedas mais comuns (BRL, USD, EUR ou outras), bem como a criptomoeda que você preferir.

Os benefícios e a categoria do cartão vão variar conforme a quantidade de CRO que os clientes tem em staking. O Obsidian, por exemplo, está disponível somente para quem possui a partir de R$2.5 milhões em staking de CRO.