Cartão Visa e Mastercard da Riachuelo – Veja como Solicitar

0
510

O acesso ao cartão de crédito de fato está muito mais fácil. Não é muito difícil uma pessoa solicitar e obter esse pequeno objeto com qualquer instituição financeira. Inclusive, hoje em dia já existem até diversas lojas de departamento que emitem cartão de crédito, como a Riachuelo.

Anúncio

Mas qual é a principal diferença com o cartão de um banco comum? Quais são as principais vantagens? Neste artigo vamos te mostrar todos os aspectos do cartão de crédito da Riachuelo, assim, fica muito mais fácil você conferir se vale a pena ou não para você. Veja mais abaixo!

Anúncio

Afinal, cartão de loja vale a pena?

Quase todas as vezes que entramos em uma loja de departamento, é muito comum que algum atendente nos ofereça o cartão da loja. Mas isso realmente é vantajoso para o cliente? Bom, para a loja com certeza é vantajoso, mas vejamos se faz sentido pro consumidor.

Na verdade, a ideia principal do “cartão da loja” é que o cliente consiga desconto especial em suas compras – descontos esses que outros clientes não teriam. Mas antes de tudo, a primeira coisa que deve ser vista são os custos do cartão (preferencialmente sem anuidade) e se você compra com frequência naquela loja para que os descontos façam sentido.

Claro que há outras questões a serem analisadas (como a bandeira do cartão), mas as taxas e a frequência do uso é o que fará realmente diferença nessa escolha, assim, o desconto realmente valerá a pena. Caso contrário, continue deixando suas compras concentradas em um só cartão de crédito.

CONFIRA TAMBÉM: Cartão sem anuidade – Conheça o BMG Card

Sobre o Cartão de Crédito da Riachuelo

Antes de tudo, os cartões de crédito da Riachuelo são emitidos pela Midway (empresa financeira que faz parte do grupo Guararapes, o mesmo da Riachuelo). Além disso, o cartão é disponibilizado nas duas principais bandeiras: Mastercard e Visa.

Seu limite vai depender da análise de crédito feita, porém, você consegue parcelar suas compras em até 5 vezes sem juros e só começar a pagar em até 120 dias, ou então, parcelar em até 8 vezes com juros. Além do mais, a sua anuidade é de R$96,00 por ano, ou então parcelado em 12 vezes, dando um total de R$8,00 mensais.

Vale dizer que, caso você queira ou seja necessário, você pode solicitar o cartão adicional para dar a até 5 pessoas para usarem. É importante que essas pessoas adicionais informem CPF e RG e tenham acima de 14 anos.

Com o cartão Mastercard, você ainda tem a possibilidade de participar do Programa Mastercard Surpreenda garantindo descontos, pontos para trocar por presentes e muito mais. Caso opte pelo cartão Visa, você tem a chance de participar do Programa Vai de Visa, garantindo pontos, descontos e diversos benefícios.

Como solicitar o seu cartão de crédito Riachuelo

Você consegue fazer isso da maneira mais tradicional possível: indo até uma loja da Riachuelo e falando com algum atendente. Porém, caso você queira fazer isso de maneira fácil, prática e sem sair de casa, é possível também.

Para fazer isso, basta acessar o aplicativo “Midway é Riachuelo” disponível na Play Store ou App Store. Depois disso, você precisa criar uma conta no app da financeira usando suas informações como CPF, nome, e-mail e etc. Em cada etapa o aplicativo te dará as instruções do que fazer. Além disso, tem mais informações no site.