Confira os melhores cartões de crédito sem anuidade para você

Talvez você já até possua um cartão de crédito que não te cobre uma taxa de manutenção. Porém, se pararmos para pensar, esse é um fenômeno recente até. Grande parte disso começou com as fintechs financeiras e os bancos digitais.

Hoje em dia possuímos diversas opções (algumas até parecidas) disponíveis para a gente. Porém, com esse tanto de opção, qual vale mais a pena para você? Neste artigo iremos te ajudar com algumas opções que podem ser interessantes para você.

Cartão Nubank

Bom, é quase impossível não falarmos do mais popular da dessa categoria. O banco Nubank ganho muito destaque por oferecer um cartão sem anuidade e todas a praticidade e facilidade para seus serviços de crédito.

Não só não possui nenhuma taxa, mas você também consegue ter controle e operar o cartão pela NuConta – aplicativo para conferir gastos, fatura, parcelas, fazer transferências, contatar o banco e tudo mais. Além da praticidade de pagar por aproximação, com ele você tem a opção de comprar com um cartão virtual – até em site internacionais.

Para adquirir o roxinho – carinhosamente chamado pelos criadores – basta baixar o seu app e solicitar. Caso aprovado (não requer renda mínima), você poderá ajustar o limite de crédito de forma simples. Por fim, para quem gosta de praticidade, o cartão está disponível no Google Pay e Apple Pay.

VEJA TAMBÉM: Veja as maiores vantagens do cartão de crédito consignado

Cartão Digio

O banco Digio pertence ao Bradesco e compete diretamente com o Nubank. Ele também pode ser considerando uma das melhores opções para quem busca outros benefícios além da isenção da taxa de anuidade.

Uma das suas principais vantagens com certeza é sua associação com outras lojas parceiras. Então, ao comprar em alguma loja que é parceira do Digio (Centaura, Petz, Hoteis.com são algumas) você adquire descontos exclusivos.

Além disso, comprando nessas lojas você adquire parte do dinheiro de volta por meio do DigioCashback, assim, uma porcentagem do valor volta direto para sua conta e você consegue economizar na próxima compra. Demais, não?!

Cartão Inter

Além de possuir os benefícios dos cartões já citados – sem anuidade; internacional; aplicativo para melhor controle das finanças; conta digital – uma das principais vantagens do laranja é poder fazer compras pelo próprio app e receber cashback.

No SuperApp você consegue realizar compras em diversos e-commerces que já estão no aplicativo e ainda receber o cashback daquela compra diretamente na sua conta digital. Porém, apesar do cashback, uma das principais desvantagens é o fato de não possuir programa de pontos.

Cartão Credicard Zero Platinum

Emitido pelo Itaú, pode ser uma ótima opção também para quem quer livrar-se das taxas anuais. Além disso, é bem parecido com o Inter, pois a plataforma dentro do aplicativo Credicard possui mais de 100 e-commerces.

Então, basta comprar pelo app do Credicard em uma das lojas parceiras e você receberá o cashback direto na sua conta.

Um dos seus destaques é o fato de ser Platinum da bandeira Mastercard, então, pode trazer mais benefício ainda para o usuário. Porém, também passa por uma análise um pouco mais demorada para ser liberado.

Cartão do Banco Original

Apesar de oferecer 4 categorias de cartões, a opção mais popular é a Original Internacional, sendo justamente o cartão que oferece isenção da anuidade.

Além de possuir a maioria dos benefícios dos cartões antes citados (internacional, app, transferências, etc.) seu principal diferencial é o fato do cashback ser descontado direto na fatura do cartão.

Então, o cashback para os gastos mensais até R$1.499,99 é de 0,15%. Já o cashback para os gastos mensais acima R$1.500,00 é de 0,30%.

Conclusão

Independente da preferência, o importante é escolher o que mais faz sentido para você e para suas finanças!