Veja como consultar seu CPF na SERASA

Um fato é, todo mundo precisa do CPF para fazer muita coisa importante: comprar um carro, adquirir um imóvel, inscrever-se em algo e até fazer um cadastro simples em muitos lugares. Então, essa é uma informação pessoal extremamente importante que uma pessoa deve cuidar.

Inclusive, o CPF também é usado para registrar dívidas, multas e afins no nome da pessoa. Às vezes, é capaz de uma pessoa estar com o CPF “sujo” por conta de alguma dívida mínima muito antiga e nem se quer saber que está com essa dívida. Mas então, como ver se seu CPF está “limpo”? Continue lendo para descobrir.

Veja como manter o seu CPF limpo

Como dito anteriormente, certos dados e informações nossas são muito importantes que estejam bem guardadas e seguras – e o CPF é um desses dados. Diante disso, muito provavelmente você já ouviu falar na expressão “nome sujo“. Mas basicamente, seu nome fica sujo quando você contrai alguma dívida, não paga algum empréstimo e ações como essas.

Por conta disso, seu CPF fica “sujo” nas protetoras de crédito. Porém, tem caminhos para evitar isso, como organizar-se financeiramente para nenhuma dívida ficar esquecida, não gastar além do que pode e em hipótese alguma deixe ninguém comprar algo no seu nome.

Seguindo essas dicas essenciais, as chances de algo trágico acontecer com sua vida financeira são bem menores. Mas além disso, é importante você acompanhar a situação do seu CPF. Não sabe como fazer isso? Confira mais abaixo!

Fonte: serasa.com.br

LEIA TAMBÉM: Solicite Empréstimo para Negativados Simplic

Como consultar o CPF no Serasa

Talvez você ainda não conheça o SERASA, mas ele funciona basicamente como uma protetora de crédito. Então, quando todas as suas contas estão em dia e você não possui nenhuma dívida, a sua pontuação continua alta. Caso contrário, quanto maiores forem seus déficits financeiros, menor será sua pontuação – o que não é nada bom.

Mas além disso, para consultar basta acessar o site serasa.com.br e após isso, a página abrirá e uma parte bem destacada escrita “Consultar CPF grátis” estará na tela, então, basta clicar nela. Vale lembrar que, caso seja seu primeiro acesso na página, será necessário preencher com algumas informações pessoais como nome completo, data de nascimento e etc.

E sim, é gratuito para consultar o seu CPF! Então, tome cuidado para não cair na mão de aproveitadores.

Depois disso, no site aparecerá a sua pontuação (score) no SERASA que pode ir de 0 até 1000 – a partir de 501 o seu score já está relativamente bom. Na mesma página, é possível ver também alguns motivos pelos quais o seu score pode não estar em 1000, assim, fica até mais fácil entender sua situação.

Vantagens do Serasa

Além de só consultar, o Serasa pode servir também para outras coisas interessantes. Por lá você consegue regularizar seu CPF e até negociar dívidas por um valor bem menor. Inclusive, há o Feirão Limpa Nome que pode ajudar os endividados.

Além de quitar suas dívidas, é possível saber com qual instituição você tem déficit e assim, negociar suas dívidas.

Quer saber mais como eliminar as dívidas de vez da sua vida? Basta acessar o Serasa!