Cartão de Crédito Serasa – Veja como usar a ferramenta de comparação

0
42

Obter um cartão de crédito hoje em dia não é mais tão complicado como era há algum tempo. Diversas instituições financeiras e bancos estão aumentando a variedade desse produto financeiro, assim, ao escolher um novo cartão pode ser mais confuso ainda.

Porém, muitas empresas oferecem comparadores e ferramentas para comparar esse tipo de serviço e te dar as melhores opções de acordo com aquilo que você busca. Por isso, o Serasa realiza esse trabalho de comparar e trazer o melhor resultado para você. Veja abaixo como usar a ferramenta!

Imagem: Serasa/ Reprodução

Sobre o Serasa

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o Serasa, principalmente aqueles que estão negativados ou sempre temerosos de contrair alguma dívida. Porém, além de ser uma protetora de crédito, a instituição possui outras atividades e serviços.

Fundada há mais de 50 anos, a empresa foi criada pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) com o intuito de ser um intermediário e auxiliar a padronizar alguns serviços entre os bancos – principalmente formulários e relatórios.

Hoje em dia, a empresa é uma das maiores em serviços de informações financeiras entre instituições/bancos e pessoas físicas e jurídicas. Já atua em mais de 44 países e é uma das mais atuantes na América Latina nesse ramo (recebendo até reconhecimento internacional).

Imagem: Serasa/ Reprodução

VEJA TAMBÉM: Cartão sem anuidade – Veja como solicitar o cartão Next

Proteção ao crédito? Veja como funciona

Atualmente a marca é muito conhecida por oferecer o serviço de proteção de crédito. Basicamente, esses bureaus de proteção ao crédito (como SPC e Serasa) possuem acesso aos dados dos consumidores, assim, é possível conferir sobre o histórico de pagamentos para conceder crédito ou não.

Então, vamos supor que você queira comprar um carro mas não possui o dinheiro total, assim, é necessário que você solicite um empréstimo ou financiamento ao banco.

Para que o banco tenha mais segurança de te emprestar o dinheiro e que você pague depois, eles consultarão seu histórico de pagamento nessas protetoras de crédito.

Então, caso você tenha costume de não pagar boleto no prazo, atrasar parcela, não quitar empréstimos/financiamentos e outras atitudes parecidas, isso pode complicar a sua compra. Caso você esteja financeiramente em dia, será mais fácil.

Mas claro, tudo isso depende do tipo de empréstimo que você quer fazer, do tamanho da sua dívida e outros fatores que são vistos na sua análise de crédito.

Compare cartões de crédito com o Serasa

Voltando à questão, além desse serviço mostrado no último parágrafo, o Serasa possui uma página no seu site (Serasa eCred) que mostra as características de vários cartões de crédito.

Assim, você consegue comparar vários cartões, quais possuem anuidade, vantagem de cada um, programas de crédito disponíveis e diversas informações que podem te ajudar muito a fazer uma escolha mais sábia e que faz sentido para o seu bolso.

Além do mais, você tem a possibilidade de simular e solicitar o cartão que você possui interesse, assim, fica muito mais fácil de realizar o serviço.

Como solicitar seu cartão de crédito

Para fazer isso é muito simples, basta acessar o site Serasa eCred (clique aqui) e logo você verá a maioria dos cartões de crédito e uma comparação entre eles. Depois disso, basta comparar, simular e solicitar o que mais faz sentido com aquilo que você busca.

Com esse serviço, o Serasa já realizou mais de 17.500 milhões de pedidos para diversos brasileiros e garante segurança em todo o serviço.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here