Curso Gratuito: ITA disponibiliza cursos online gratuitos

Muitos sonham com uma instituição de graduação ou pós-graduação que seja da mais alta qualidade, aliás, isso irá refletir na capacidade e oportunidades do futuro profissional. Por isso, instituições de qualidades e concorridas são o que não faltam no Brasil.

Por isso, muitos buscam a aprovação no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), instituição voltada para a área de engenharia, principalmente na área aeroespacial. Apesar disso, o ITA está com alguns cursos online gratuitos – com certificado. Confira mais sobre abaixo!

É realmente difícil assim?

Sei que provavelmente você está aqui para saber mais sobre os cursos online oferecidos, porém, pelo fato do ITA ser um dos vestibulares mais difíceis de passar no Brasil, umas dicas caem bem para os interessados e para quem está estudando.

Ao sair formado da instituição, você provavelmente terá um reconhecimento muito grande, porém, é necessário que você estude muito (óbvio, né?), mas não é só isso, é importante que você estude da forma certa.

Para isso, é importante que você tenha um preparamento específico para o ITA – um cursinho voltado para as provas da instituição, por exemplo. Além de toda essa parte de estudos e afins, é muito importante que você pratique exercícios, aliás, mente e corpo estão conectados. Por fim, esteja com pessoas importantes e que te dão apoio.

Imagem: Coursera/ Reprodução

VEJA TAMBÉM: Curso Técnico no IFB: Confira as vagas e como candidatar-se

Cursos gratuitos do ITA

Os cursos são em formato online (EaD), ou seja, é possível de ser feito de qualquer lugar do Brasil, Além do mais, todos os cursos são lecionados por professores do próprio instituto que está vinculado ao Instituto de Ensino Superior do Comando da Aeronáutica (COMAER) e todos os cursos possuem certificado.

Confira abaixo os principais:

Os cursos são de curta duração, mas podem te dar uma grande noção sobre a área, te dar um destaque no mercado de trabalho e ainda te fazer enxergar novas possibilidades de atuação.

Uma das principais vantagens é a possibilidade de tornar os prazos flexíveis, assim, fica mais fácil de encaixá-los na sua rotina corrida ou caso você precise revisar um conteúdo e até mesmo fazer uma prova. Além disso, os cursos são em português, facilitando o acesso e compreensão.

Todos eles são de nível intermediário, ou seja, é interessante que você já tenha um pouco de noção sobre o assunto que será tratado e desenvolvido. Porém, caso você seja iniciante no assunto e mesmo assim se interessa muito, não perca essa oportunidade.

Como inscrever-se nos cursos do ITA

Caso você tenha ficado interessado no que foi mostrado acima, basta clicar no nome do curso de seu interesse que você será direcionado diretamente para a página de inscrição.

Os cursos estão abrigados no site Coursera – plataforma que possui diversos cursos de diferentes áreas que podem ser interessantes para você e elevar sua carreira profissional.

Ao abrir a página, você logo verá a descrição e mais detalhes da formação como duração total, professores que lecionam e etc.

Vale lembrar que para entrar em algum curso é necessário que você tenha cadastro na plataforma do Coursera.

Não perca essa oportunidade, entre agora mesmo e garanta a sua capacitação profissional!