Dinheiro de volta – Veja os principais aplicativos de Cashback

Já pensou em ganhar dinheiro de volta toda vez que você comprar algo? Na verdade, isso já é uma realidade hoje em dia e muitas empresas oferecem esse benefício para os seus clientes. Na verdade, há instituições especializadas só nisso.

Neste artigo iremos te mostrar alguns dos melhores sites e aplicativos que oferecem cashback para você em suas compras, as principais vantagens de cada um e por fim você poderá escolher qual é a melhor opção para você e para as suas economias.

Imagem: Canva/ Reprodução

Como o cashback funciona

Como o próprio nome diz (em inglês), cashback é o dinheiro de volta, ou seja, ao fazer uma compra você recebe uma porcentagem do dinheiro gasto de volta. Para isso, há instituições que fazem essa espécie de gerenciamento de cashback por meio de parcerias com as lojas.

Na verdade, nem sempre esse valor devolvido é sempre em dinheiro, por vezes pode voltar como crédito para você usar em uma futura compra no site. Por isso, prefira apps que o retorno seja em dinheiro, Porém, mesmo com o dinheiro, as empresas podem demorar para liberar o valor do cashback.

Alguns apps/sites você consegue esse benefício apenas usando uma extensão para o seu navegador, mas alguns você precisa entrar diretamente na plataforma e fazer a compra por lá, vai depender de cada um. Bom, basta comparar cada um e conferir o melhor para você. Confira abaixo!

CONFIRA MAIS: Cartão de Débito de Criptomoedas: Veja como solicitar o seu

Méliuz

Essa com certeza é uma das mais conhecidas quando se trata sobre esse assunto. Aliás, a empresa existe desde 2011 e vem ajudando milhares de brasileiros a obterem uma parte do seu valor de compras de volta. Hoje em dia já conta com mais de 2500 lojas parceiras e já possui seu IPO na Bolsa de Valores.

A porcentagem de cashback vai depender de acordo com o site que você comprar e até com o produto que você adquirir. Você pode aproveitar o dinheiro de volta por meio do site/app, usando a extensão do Chrome ou até usando o cartão de crédito da Méliuz.

Além disso, usando o cartão da Méliuz você pode obter cashback e descontos na fatura, vai depender do valor da sua fatura e do que você quer adquirir. Por fim, é gratuito abrir sua conta na plataforma e aproveitar todos os seus benefícios.

Ame Digital

Apesar de estar atrelada diretamente à Americanas, a Ame não se trata de um programa de fidelidade dessa rede de varejo. Na verdade, a plataforma serve muito mais como uma carteira digital, apesar de oferecer o serviço de cashback.

Por pertencer ao grupo B2W, além da Americanas, a plataforma possui parcerias com o Submarino, Shoptime e outras lojas, inclusive lojas que não fazem parte do grupo. Uma das vantagens do app é sua facilidade de usá-lo: use a câmera com QR Code para pagar por seus produtos e ganhar cashback.

Cuponomia

O Cuponomia reúne uma série de cupons para garantir descontos nas suas compras nos sites e e-commerces, além de oferecer cashback também – claro. Porém, para aproveitar as vantagens, é necessário acessar primeiro o site do Cuponomia, procurar o desconto e você será direcionado ao site oficial da loja.

Você pode aproveitar os benefícios em mais de mil lojas parceiras. Porém, uma das desvantagens é o fato da demora para resgatar o valor do cashback – até 120 dias! -, mas pelo menos o valor pode ser transferido para sua conta bancária.