Descubra Como Solicitar Empréstimo Bolsa Família

Muitos benefícios que foram criados pelo Governo Federal auxiliaram e ainda auxiliam bastante muitas famílias. Quase todos esses programas são destinados a famílias que se encontram em extrema pobreza ou possuem uma renda familiar muito baixa.

Aliás, o Programa Bolsa Família é um desses benefícios disponíveis para a população. Entretanto, ele pode possuir algumas vantagens que você talvez não conheça, que aliás podem ser de muita serventia para você – principalmente para as pessoas que pensam em iniciar um novo negócio para aumentar a renda.

Programa Bolsa Família

O projeto foi criado em 2003 pelo Governo Federal – por meio da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) – enquanto Lula ainda era presidente da República. Apesar do programa ser administrado pelo Ministério da Cidadania, a instituição responsável pela sua distribuição da renda é o Banco da Caixa Econômica Federal.

O valor do programa varia de acordo com a soma de outros benefícios que a família recebe; com a quantidade, condição e idade dos membros da família; e principalmente da renda total da família. Por isso, o projeto já ajudou e ainda ajuda mais de 14 milhões de famílias do Brasil todo.

Entretanto, o programa não visa somente continuar a contribuir financeiramente para sempre as famílias. A ideia é muito mais dar um suporte extra (apesar do valor não ser tão alto) para que essas famílias saiam da pobreza. Nesse pensamento, o Bolsa Família possui uma espécie de empréstimo. Veja mais abaixo!

LEIA TAMBÉM: Saiba Como Solicitar o Financiamento de Veículos na Caixa

Empréstimo Bolsa Família

De forma muito simples, a ideia é a seguinte: o Governo concede um microcrédito para os beneficiários do Bolsa Família. Além de beneficiário do programa, é necessário que o solicitante do empréstimo somente peça pelo benefício para usar o valor para investir na abertura de um negócio comercial próprio.

Com esse projeto, a situação econômica das famílias pode melhorar bastante, já que estarão investindo em algo que dará um retorno financeiro para elas.

Obviamente, há certas regras e alguns pré-requerimentos importantes para que a pessoa possa solicitar. É preciso que:

  • Possua um fiador antes de solicitar o empréstimo
  • Tenha outra fonte de renda além do próprio Benefício do Bolsa Família
  • Esteja ciente e consentir com a visita de representantes legais do programa para avaliação da sua situação

Quem pode solicitar e como solicitar

Para pedir pelo benefício, além de estar com todos em conforme com a lei, basta estar com o cadastrado atualizado no Bolsa Família. Inclusive, é muito importante que todos os seus dados estejam certos na plataforma do Bolsa, assim, as chances de dar algum problema são menores.

Para solicitar, basta marcar uma visita de um agente da Caixa na sua residência (é necessário que seu fiador esteja presente no momento da visita). Depois disso, aguarde até 8 dias para receber a resposta da sua solicitação de empréstimo. Se você for aprovado, o valor estará disponível na sua conta da Caixa Econômica.

A respeito do valor, há a possibilidade de solicitar até R$15 mil para você investir no seu próprio negócio.

Contato

Ficou com alguma dúvida a respeito de como funciona o programa ou deseja solicitar? Basta acessar o site oficial da Caixa ou então Aproveite esta oportunidade para mudar de vida!