Empréstimo Pessoal Caixa – Veja como solicitar o seu

Muitas vezes podemos passar por momentos na nossa vida que seja necessário que um investimento financeiro maior seja feito, seja para uma viagem, reforma na casa, começar um empreendimento, pagar uma dívida ou até em casos mais emergenciais.

Porém, não é sempre que temos algum dinheiro sobrando – principalmente em grande quantidade. Por isso, alguns bancos oferecem diversos tipos de empréstimos para seus clientes, entre eles o empréstimo pessoal. Confira abaixo como solicitar esse serviço na Caixa Econômica.

Como receber benefícios do Governo?

Bom, sei que você está aqui para saber mais sobre o empréstimo, porém, você talvez tenha direito a algum benefício oferecido pelo Governo e provavelmente nem sabe. Aliás, faz sentido falar sobre isso nesse momento do texto, pois quase todos os benefícios do Governo – para não falar todos – são distribuídos pela Caixa.

Mas para começar a conversa, tudo isso é feito baseado no Cadastro Único (CadÚnico) que é basicamente um meio de coletar informações sociais que procura encontrar famílias e pessoas de baixa renda. Então, caso você se identifique como baixa renda, faça seu cadastro no site.

Depois disso, o seu acesso aos benefícios se tornará muito mais fácil e você conseguirá saber de maneira mais fácil quais você tem direito ou não. Tem dúvidas sobre como fazer seu cadastro no CadÚnico? Clique aqui para saber mais.

Imagem: Pillar Pedreira – Agência Senado/Reprodução

CONFIRA TAMBÉM: Empréstimo no banco Bradesco – Como solicitar online

Empréstimo pessoal na Caixa Econômica Federal

A Caixa oferece diversos tipos de serviços para seus clientes como financiamento imobiliário/veicular, cartão de crédito, investimentos e muitos outros, entre eles o crédito pessoal.

Com a Caixa, você possui algumas opções de empréstimo pessoal:

Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado

Os juros desse serviço são pré-fixados e as parcelas podem ir até 48 vezes.

Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado

Os juros desse serviço são pós-fixados e as parcelas podem ser de 4 até 36 vezes.

Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado

Esse serviço é destinado para clientes que recebem seu salário em conta depósito ou recebem algum benefício da Caixa. Além disso, os juros nesse caso são pré-fixados e as parcelas podem ser de até 48 vezes.

Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado

Esse serviço é destinado para clientes que recebem seu salário em conta depósito ou recebem algum benefício da Caixa. Além do mais, os juros nesse caso são pós-fixados e as parcelas podem ser de 4 até 48 vezes.

Sobre os tipos de empréstimo

Independente do tipo de serviço que você quiser solicitar, é muito importante lembrar que as taxas de juros e as quantidades das parcelas vão depender do valor pedido e da análise de crédito.

Claro que, nesse processo o seu relacionamento com o banco e a sua situação no Serasa/SPC vão influenciar bastante.

Como solicitar o crédito pessoal

Ficou interessado em algum tipo de serviço? Para saber mais informações ou solicitar, basta entrar no site da Caixa Econômica Federal clicando aqui.

Ao entrar, logo você verá as 4 opções de crédito pessoal citadas acima. Depois disso, no próprio site é apresentado um tutorial “Como contratar” para te ajudar nesse processo.

Mas basicamente, você solicita o empréstimo em uma agência e depois passará por uma análise de crédito. Caso seja aprovado, você assinará e poderá assinar o contrato em qualquer agência. Logo depois, o dinheiro cai na sua conta e você logo poderá usar.

Caso você queira tirar algumas dúvidas e não consiga se deslocar até uma agência, basta ligar nos ramais telefônicos: 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões).