Saiba Como Solicitar o Financiamento de Veículos na Caixa

Talvez, no contexto que estamos vivendo atualmente, pode ser uma realidade muito distante pensar em trocar de carro ou até mesmo adquirir o primeiro veículo. Muitas pessoas vivem uma realidade financeira que tentam todos os dias somente se alimentarem.

Apesar disso, o acesso para comprar um veículo está muito mais fácil. Claro, quando digo fácil não quero dizer que a qualquer momento e quando quiser é possível ir a uma concessionária e voltar para casa com um Volvo. Entretanto, muitas instituições e bancos – principalmente – têm facilitado mais acesso.

Serviços importantes da Caixa

Muito provavelmente, é impossível você nunca ter visto ou ouvido nada sobre esse banco. Mas para aqueles que não conhecem, a Caixa Econômica Federal é uma espécie de empresa/banco social. Ou seja, muitos serviços voltados para as comunidades menos providas financeiramente são distribuídos pela Caixa.

Na verdade, ela não é só responsável pelo Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Verde e diversos outros programas, é também responsável por alguns repasses da população em geral, como o FGTS, PIS-PASEP, INSS e alguns outros serviços.

Além de todas essas funções ditas anteriormente, a Caixa também também oferece serviços comuns e tradicionais de um banco, como um financiamento. Aliás, neste artigo você verá de quais formas você pode solicitar seu carro/moto de forma simples e rápida por esse banco. Confira mais abaixo!

CONFIRA TAMBÉM: Financiamento de Veículos Banco do Brasil – Solicitar Online

Como solicitar um financiamento de veículo

Antes de tudo, o processo de financiar um veículo não é tão difícil como às vezes pode parecer. Em termos gerais, funciona da seguinte forma: você faz a pesquisa de qual carro/moto está buscando e deseja adquirir; depois disso vá até uma concessionária que tenha o veículo que você quer, negocie com o vendedor o melhor valor a vista; então dirija-se a uma agência da Caixa.

Chegando à agência, basta apresentar o valor que você encontrou e aí então você poderá solicitar o serviço de financiamento. Sim, é simples assim. Claro, a liberação do crédito para você será analisada – e nessa parte, o banco pode ou não autorizar, mas o serviço de solicitar o financiamento não é difícil.

Financiamento veicular da Caixa para você

A Caixa Econômica possibilita dividir e parcelar até 80% do valor do veículo. Uma das principais vantagens do banco é o fato das taxas de juros serem pré-fixadas e nenhuma cobrança adicional é feita.

Caso você já possua um veículo, o trâmite pode ser muito mais fácil, prático e vantajoso para você. Assim, com o seu carro quitado, você pode conseguir um empréstimo de até 70% do valor do seu veículo, assim, as taxas e condições já se tornam muito mais interessantes para você.

Contato

Ficou interessado ou teve alguma dúvida na explicação? Além do método tradicional de dirigir-se a uma agência do banco Caixa, você também pode acessar – do conforto da sua casa – os seguintes canais de contato:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 0104
  • Demais regiões: 0800 104 0104
  • SAC: 0800 726 0101
  • Ouvidoria: 0800 725 7474

Não perca a oportunidade de adquirir seu veículo ainda hoje e solicite para você!