4 investidores de sucesso e o que podemos aprender com eles

Ainda bem que cada vez mais o assunto sobre finanças e investimento tem sido mais frequente nas rodas de conversa. Hoje em dia já existem muitos canais no Youtube – por exemplo – que dominam e falam sobre o assunto para ajudar seus seguidores de forma eficaz.

Mas claro, por se tratar de um assunto relativamente recente nas conversas do dia a dia, ainda há muitas informações a serem faladas. E se realmente queremos entrar nesse mundo, é importante que a gente conheça os maiores investidores do mundo e aprenda algumas lições com eles. Veja mais abaixo!

Fonte: Pexels

Warren Buffett

Ele é considerado o maior investidor do mundo de acordo com muitos que atuam na área. Desde a infância na década de 30, o estadunidense já demonstrava um espírito empreendedor muito forte. Aliás, começou a investir antes dos 13 anos de idade.

Como seu pai era corretor, Buffett aproveitava para estudar alguns livros e especializar-se. Formado em Economia e mestre na área, ele logo conheceu quem seria seu futuro mentor: Graham (próximo nome dessa lista). Trabalhou um tempo com esse mentor e aprendeu muitas coisas que levaria para a vida.

Depois disso, desenvolveu a técnica value investing que consiste basicamente em comprar/investir em algo que está em baixa/barato e depois lucrar quando aquilo valorizar. Além do mais, o seu principal objetivo são investimentos de longo prazo.

Fonte: Pexels

VEJA TAMBÉM: Ainda não sabe investir? Confira essas 3 dicas essenciais

Benjamin Graham

Enquanto Buffett é considerado o maior investidor do mundo, Graham pode ser considerado o pai do investimento. Aliás, como dito anteriormente, ele foi o mentor de Warren e ensinou muitas coisas valiosas para ele – inclusive Benjamin é o responsável pela técnica de investir a longo prazo.

Apesar de ter nascido na Inglaterra – em 1894 – viveu grande parte de sua vida em Nova York. Por sempre ter investido na vida acadêmica, ganhou um certo destaque e até se tornou sócio em Wall Street. Além disso, destacou-se bastante por desenvolver a técnica value investing junto com Warren.

Graham é uma referência no mercado de finanças por conta de suas estratégias e técnicas, por conta disso sempre conseguia manter suas finanças e investimentos de forma bem estável.

Jesse Livermore

Livermore foi na contramão dos dois últimos investidores citados. Porém, assim como Graham, destacou-se em Wall Street adquirindo um grande reconhecimento – aliás, nasceu em 1877, próximo da data de Benjamin.

Ele fez o contrário de Graham e Warren, pois seus investimentos eram focados em operações curtas e compras e vendas de ações. Aliás, escreveu o livro “How to Trade in Stocks” que mostra um pouco mais da parte técnica e prática para operar na bolsa de valores.

Sua presença é importante nessa lista para mostrar que não há somente um jeito de fazer investimento e dar certo, aliás, ele se baseava em especulações.

Luiz Barsi

Para concluir a lista com chave de ouro, não poderia faltar um brasileiro. Nascido em 1939, o economista é considerado um dos maiores investidores na Bolsa de Valores Brasileira, conhecida como B3.

Apesar de ter tido uma vida não tão fácil – regada de muito trabalho – pouco a pouco começou a estudar sobre o mercado financeiro e dedicando-se para construir seu império.

Sua estratégia também é pensada mais a longo prazo para as ações, o famoso buy and hold.

E você?

A história desses homens de sucesso é bem maior, aliás, além desses, há muitas outras pessoas que poderiam estar nessa lista.

Mas a pergunta que fica agora é: e você? Baseado na trajetória deles, o que você pode aprender com cada um para sua vida financeira? Não fique aí parado e comece seu futuro agora mesmo!