5 melhores livros sobre educação financeira

0
45

O interesse por finanças está crescendo cada vez mais entre os brasileiros – ainda bem! Mesmo tendo índices altos de dívidas, o tema tem sido um dos principais fatores de busca na internet, aliás, ninguém quer ficar vivendo uma vida que sempre está devendo ou sem dinheiro.

Aliás, a educação financeira é essencial para quem deseja construir um futuro sólido em qualquer área. Então, para te ajudar nessa missão, iremos mostrar os 5 melhores livros sobre finanças para você começar a construir sua independência financeira.

Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki

Completando mais de 25 anos desde que foi lançado, quando se fala sobre esse assunto, esse é talvez uma das principais referências sobre finanças não só no Brasil como no mundo. A estratégia do autor é ensinar sobre esse tema de forma mais pessoal e pessoal.

Baseado em experiências de Robert Kiyosaki – o próprio autor -, ele trás uma narrativa entre dois pais que tiveram atitudes muito diferentes sobre a forma como ensinar sobre finanças para o seu filho – o pai pobre na história era o seu próprio pai.

Não é à toa que é considerado um best-seller, já que traz uma visão mais próxima e parecida com a vida de seus leitores. Há diversos ensinos e conceitos interessantes no livro, mas a ideia mais geral apresentada é a de colocar o dinheiro para trabalhar para você.

livros-sobre-educacao-financeira

CONFIRA TAMBÉM: Educação Financeira: 5 cursos gratuitos e online sobre finanças

O homem mais rico da Babilônia – George S. Clason

Assim como o anterior, este livro foi lançado antes mesmo dessa grande procura por conteúdos sobre finanças que temos hoje em dia. Lançado em 1926 – e publicado em 2013 no Brasil – e com mais de 2 milhões de cópias vendidas, o autor se baseia na rica e próspera civilização antiga para trazer ensinamentos.

Clason usa narrativas e história cativantes para traçar paralelos importantes, assim, podemos aprender sobre investimento, administração de finanças, gerar riqueza, resolver questões econômicas e diversas outras dicas essenciais para os leitores.

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos – Gustavo Cerbasi

É impossível negar que o dinheiro impacta e influência em diversas áreas e setores da sociedade, e claro, não seria diferente no relacionamento de um casal.

Pensando nisso, Cerbasi escreve este best-seller com o intuito de trazer grandes ensinamentos para que o casal (namorados, noivos, casados…) possam tomar ações eficientes e sábias para que consigam atingir seus objetivos juntos.

Todos que estão em um relacionamento (ou pretendem entrar em um) sabem que o dinheiro pode ser um grande motivador de discussão e briga. Para evitar isso, o autor mostra diversas dicas interessantes para que cada vez mais esse problemas sejam mitigados.

Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso – Nathalia Arcuri

Com o grande avanço da informação, hoje podemos acessar diversas fontes para sabermos qualquer assunto. Muitos aproveitam esse espaço para compartilhar conhecimento e conteúdo para outros, como é o caso de Nathalia Arcuri.

Possuindo o maior canal sobre finanças no Youtube Brasil, Nathalia compartilha ensinamentos de forma fácil, didática e prática sobre educação financeira que pode nos levar à liberdade financeira. Além disso, você também terá acesso a tópicos sobre investimentos.

Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker

Concluindo esta seção de ensinos que poderia continuar para sempre, temos outro clássico que todos deveriam ler. Ele parte da ideia de que para você de fato começar a enriquecer, é necessário que você mude sua mentalidade primeiro, começando a pensar como um milionário.

Claro que é muito importante que você tenha pés nos chãos e tome decisões baseadas no contexto que você vive, mas a forma como você pensa já transforma grande parte do processo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here