Saia empregado hoje ainda – como usar a maior plataforma online de vagas

Antigamente, conseguir um trabalho era bem diferente da forma que estamos acostumados hoje em dia. Para quem estava desempregado, a solução era passar o dia todo batendo de porta em porta com o currículo impresso em mãos, mas ainda bem que hoje a realidade já é bem diferente.

Com a tecnologia que já temos hoje, muita coisa foi facilitada e não foi diferente com as oportunidades de trabalho. Hoje em dia, já há diversas maneiras mais simples, fáceis e práticas de conseguir a oportunidade dos sonhos. Por isso, neste artigo iremos falar sobre como conseguir sua chance profissional em um dos maiores sites de vagas.

Qual é o melhor?

Além do Vagas, há outras plataformas incríveis para você e que podem ser bastante úteis nesse processo de encontrar uma oportunidade para você. Entre elas – talvez uma das principais – está o linkedin. Na verdade, ele vai muito além de ser um site de emprego, é uma rede social onde é publicado vagas, avaliações, textos e etc.

Outro que pode ser muito interessante é o Indeed. Ele é muito simples e bem parecido com o Vagas.com com variadas oportunidades podendo ser filtradas por localização, cargo e outras informações essenciais que podem fazer você encontrar a melhor chance profissional para sua carreira.

Por fim, uma opção mais voltada para os estagiários, é o CIEE. Lá é possível ver processos seletivos para estágio superior e ensino médio de diferentes locais e categorias. A maioria das empresas realiza a divulgação das vagas por meio do CIEE. Então, é uma excelente opção para quem quer entrar no mercado de trabalho e iniciar sua carreira.

CONFIRA MAIS: Vagas de trabalho na Globo: emissora abre oportunidades para estágio

Como entrar na plataforma

Antes de tudo, claro, é importante entender sobre como funciona para acessá-la. Basta digitar no buscador da internet por “vagas.com.br” e logo você entrará no site oficial e verá uma série de empresas que anunciam na plataforma e a opção “empresas contratando”.

Logo na parte superior da plataforma você pode fazer as buscas por vagas, empresa e localização que você desejar. Então, basta pesquisar o cargo que você tem interesse e diversas vagas de emprego disponíveis aparecerão para você.

Ao pesquisar, na parte lateral esquerda haverá opções de cidade, benefícios, áreas e o nível da vaga que podem ser filtradas baseadas nelas.

Outro benefício do Vagas.com é que ao pesquisar uma oportunidade de seu interesse, outras informações importantes aparecem, como a faixa salarial média do Brasil (relacionada àquela vaga), cargos relacionados ao que foi buscado e formação acadêmica mais frequentes dos profissionais daquela área.

Depois disso, basta clicar na vaga desejada que logo as informações mais detalhadas serão mostradas, assim como função, local, empresa e outros.

Como cadastrar-se no site

Porém, é muito importante que você tenha um cadastro no Vaga.com para participar dos processos seletivos das empresas. Basta clicar em “Cadastrar-se Gratuitamente” ou “Entrar” caso já possua uma conta no site. Logo o site pedirá as informações mais básicas como e-mail, senha e  CPF.

Depois dessa etapa, é necessário colocar as informações profissionais e educacionais. Fique bem atento nessa parte, pois as suas experiências de trabalho, formação acadêmica e cursos profissionalizantes serão todos inseridos aqui e as empresas prestam muita atenção nessas informações.

Por fim, é só navegar pelo site e procurar pela melhor oportunidade para você.

Boa sorte!