Negocie suas dívidas: Como pagar menos pelo Limpa Nome no Serasa

0
56

Sabia que é possível você negociar suas dívidas, pagar mais barato e ainda ficar com nome limpo nas protetoras de crédito? Já pensou quitar aquela dívida antiga que você tinha e que te prendia por muito tempo? Agora é possível finalmente se livrar dela!

Há muitos casos na nossa vida que são capazes de sujar nosso nome, como uma dívida, cheque sem fundo, negativação e vários outros casos. Porém, hoje em dia já existem maneiras de negociar e eliminar de vez esse percalço da sua vida financeira. Saiba mais abaixo!

Fatores que negativam o nome

Ao começar a nossa vida no mundo financeiro, começamos a dar de cara com termos que talvez antes nunca tenhamos ouvido – como é o caso do ‘nome sujo‘. Mas afinal, o que é isso? De forma simples, seu nome fica mal visto por não pagar alguma dívida.

Por exemplo, você pegou um financiamento e acabou atrasando muitas parcelas, então o banco avisa às protetoras de crédito sobre a dívida. Caso você não pague no prazo, essas instituições de crédito registram seu nome na lista de devedores e ao contratar outro serviço, as empresas poderão ver que você possui dívida.

Por conta disso, o seu acesso a futuros serviços como financiar um carro, adquirir um imóvel e outros, fica um pouco mais complicado. Para evitar isso, o Serasa possui algumas dicas para evitar que seu nome seja negativado. Se você já está com o nome sujo e quer quitar a dívida, confira o texto abaixo!

Imagem: Serasa/ Reprodução

VEJA TAMBÉM: Cartão de Crédito da Serasa – Veja como solicitar o seu ainda hoje

Situação de endividados no Brasil

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor – Peic (feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC), o Brasil fechou 2021 com pelo menos mais de 76% da população endividada.

Os brasileiros presentes nessa porcentagem tinham pelo menos 1 dívida. Esse cenário é bem preocupante e pode causar bastante desestabilização na economia do país. Esse endividamento foi mais ressaltado por conta da pandemia que inflacionou muitos produtos e onde houve um grande índice de desemprego.

Nesse cenário, é muito falado sobre as instituições de proteção ao crédito, responsáveis por registrar nomes de pessoas endividadas, porém, elas possuem incentivos para a quitação dessas dívidas, que é o caso do Serasa Limpa Nome.

Serasa Limpa Nome

Para conferir se possui alguma dívida em alguma instituição, empresa, banco ou outro lugar, basta acessar o site do Serasa Limpa Nome (clicando aqui) e preencher o campo “Insira seu CPF aqui”.

Depois disso, aparecerá as dívidas que você possui e as melhores opções de acordo. Em seguida, é só pagar o boleto e você terá seu score renovado e uma dívida a menos!

Consultar CPF

Além do Limpa Nome, no site oficial do Serasa você consegue ver mais detalhes da sua situação financeira (clicando aqui). Depois disso, você consegue entrar no seu perfil onde logo é mostrado o seu score de crédito. Para acessar suas dívidas, basta ir até “Dívidas”. Ao entrar, você poderá ver:

  • Dívidas negativadas
  • Avisos de dívidas
  • Protestos
  • Cheques sem fundo
  • Ações judiciais
  • Falências

Basta acessar o que você procura e logo aparecerão mais detalhes sobre aquele déficit. No próprio site há diversas informações que podem te ajudar a entender como está a situação do seu CPF mediante as protetoras de crédito.

Aproveite para sair do endividamento ainda hoje!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here