Oportunidade de trabalho – Mais de 200 vagas da Seara em todo o Brasil

A competição no mercado de trabalho – independente do ramo de atuação – com certeza está bem alta. Claro que a “intensidade” dessa competição vai variar bastante de acordo com a área de trabalho. Mas fazendo uma breve análise, não é tão fácil assim conseguir trabalho.

Isso se aplica principalmente para quem possui pouca ou nenhuma experiência. Porém, muitas empresas oferecem cargos de trabalho iniciais que podem ajudar muito nesse processo. Diante disso, a Seara está com mais de 200 oportunidades de trabalho para cargos de Trainee. Quer saber mais? Confira abaixo!

Sobre a Seara

É quase improvável que você talvez nunca tenha ouvido falar sobre a empresa, aliás, ela é uma das maiores empresas alimentícias do Brasil. Então, imagina você atuando na sua área em uma empresa que possui um porte desse? Com as vagas de trainee já é possível.

Conhecer a empresa que você possui interesse de atuar é muito importante para entender se o perfil, propósito e identidade da empresa tem a ver com o que você busca. Então trouxemos algumas informações que podem ser muito interessantes de você saber.

Fundada em 1956 em Santa Catarina, a Seara (ou Seara Alimentos) surgiu com o intuito de contribuir para o ramo de carnes de suínos, aves e até processados. Depois disso, foi cada vez mais expandindo seus negócios e hoje já está presente em mais de 27 países e controlada pela JBS (comprada por R$5.5 bi em 2013).

Imagem: Seara/ Reprodução

CONFIRA TAMBÉM: Vagas de trabalho internacionais: Veja essas oportunidades para receber em dólar

Vagas de trabalho na Seara

Essas oportunidades fazem parte do Programa Jovens de Valor que frequentemente a empresa abre em mais um ano e resolveu abrir mais de 200 vagas para quem tem interesse em ingressar na empresa.

O programa é voltado para mais de 10 estados do Brasil e direcionado para quem possui pouca ou nenhuma experiência. Aliás, caso aprovado e aceito, o profissional poderá nas seguintes áreas:

  • Produção
  • Manutenção
  • Agropecuária
  • Qualidade

Pré-requisitos e benefícios

Caso tenha interesse em participar, é necessário ter se formado em nível superior entre dezembro de 2017 e dezembro de 2021 nas vagas de Administração, Biologia, Engenharias, Medicina Veterinária, Zootecnia ou outras áreas relacionadas.

Além disso, é importante que você tenha disponibilidade para trabalhar em outros estados caso seja necessário.

O salário vai depender de cada área e ramo de atuação, porém, as vagas de modo geral possuem almoço no local, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale-transporte e outras vantagens.

Como candidatar-se para as vagas

Ficou interessado e acha que essa oportunidade faz sentido para sua carreira? Basta acessar a página do programa (clicando aqui). Depois disso, você verá diversas informações sobre a empresa e sobre o projeto de trainee.

Para inscrever-se, basta acessar o site do Vagas.com (clicando aqui) e acessar “Candidate-se“. Para isso, é necessário que você possua um cadastro no site com suas informações profissionais e pessoais principais – e claro, com seu currículo.

Depois da inscrição, você passará por mais 5 etapas: 1 – estudo de caso, teste de raciocínio lógico e língua portuguesa; 2 – vídeo entrevista; 3 – entrevista presencial e visita à unidade; 4 – seleção JBS; 5 – início do programa.

Cada etapa é muito importante para que o recrutador e as pessoas envolvidas no processo de contratação possam te conhecer da melhor forma, e claro, você conhece a empresa.

Depois de aprovado, basta aproveitar esse período da sua vida profissional e torná-lo o melhor possível para que sua carreira deslanche cada vez mais!