Como simular e solicitar o empréstimo do Banco Inter

É praticamente impossível dizer que com a chegada dos bancos digitais, o mercado financeiro não tenha mudado completamente. A forma como lidamos com dinheiro, a maneira que utilizamos serviços financeiros e fazemos qualquer tipo de tarefa que envolva finanças, foi completamente transformada.

Todos os serviços que os bancos tradicionais antigamente ofereciam, tinham um processo muito diferente (um pouco mais trabalhoso) e o acesso a eles não era tão fácil. Porém, com novas instituições e tecnologias, isso tornou tudo mais fácil – entre eles o empréstimo. Porém, você sabe como solicitar um empréstimo pessoal? Confira mais abaixo!

Sobre o Inter

Fato curioso: o Inter foi um dos primeiros bancos digitais a funcionar no Brasil. Mas antes disso, a companhia surgiu com a ideia de trabalhar com operações de crédito imobiliário, porém, acabou indo para outras áreas bancárias até que cresceu bastante e se tornou o que conhecemos hoje.

A instituição (antigamente chamada de Banco Intermedium) surgiu em 1994 em Belo Horizonte e foi se tornando destaque na região. Hoje em dia, a instituição concorre com grandes bancos tradicionais já bem estabelecidos no mercado bancário, inclusive, com outros grandes bancos digitais – como o Nubank.

Pouco a pouco, o Inter foi oferecendo outros tipos de operações além de Crédito Imobiliário e Crédito Consignado. Agora, começa a oferecer cartão de crédito, empréstimos e até planos de saúde e planos de rede móveis, assim, os clientes possuem mais opções para aproveitarem todos os benefícios que a instituição pode oferecer.

CONFIRA MAIS: Veja como simular e solicitar empréstimo do Nubank

Principais benefícios e vantagens do empréstimo pessoal do Inter

Claro que, para que você possa solicitar esse tipo de serviço, é necessário que você seja um cliente. Apesar disso, esse processo não é tão difícil, mas não ensinaremos muito sobre como fazer isso neste texto. Basicamente, o Inter possui dois tipos principais de empréstimo: o empréstimo com garantia de imóvel e empréstimo consignado.

Empréstimo com Garantia de Imóvel

O Inter nomeia esse tipo de serviço como Home Equity. Ele funciona da seguinte forma: você pode solicitar empréstimo de R$30mil ou mais e colocar seu imóvel como garantia. Além disso, a principal vantagem é que você não precisa vendê-lo ou sair de lá.

Depois de contratado, você tem uma flexibilidade de parcelas muito grande, podendo dividir a partir de 24 vezes até 240 vezes. O juros desse tipo de serviço vai de 0,70% ao mês mais a taxa IPCA.

Empréstimo para Consignado

Como é de se esperar, o consignado é voltado para servidores, aposentados, pensionistas e várias outras categorias, aliás, a possibilidade dessas pessoas não conseguirem pagar o empréstimo, é muito baixa. Além disso, as taxas e parcelas são muito parecidas com o tipo de empréstimo anterior.

Mas não se preocupe, antes de solicitar ambos os serviços, você tem a possibilidade de simular o valor que você quer pegar e quanto pagará no final. Para isso, basta acessar o site clicando aqui e logo aparecerá a opção “Simular“. Depois de colocar o valor que você quer, todas as informações necessárias aparecerão.