Veja como simular e solicitar empréstimo do Nubank

Um pouco mais antigamente, para que você pudesse solicitar algum tipo de empréstimo no banco, o processo não era tão simples. Com o desenvolvimento e o avanço de vários setores, principalmente da tecnologia, esse processo de serviços bancários foi melhorando bastante e hoje conseguimos fazer um pix com muita facilidade.

Nesse mesmo sentido, os serviços de empréstimos se tornaram mais fáceis e práticos – principalmente com o surgimento dos bancos digitais. Aliás, no Nubank você pode simular e solicitar o valor que precisar para o empréstimo. Mas você sabe como faz isso? Caso não saiba ou tenha interesse em saber mais sobre esse serviço, continue lendo o artigo!

Qual é o melhor: Banco tradicional x Banco digital

Qual de fato pode ser a melhor escolha para a sua vida financeira? Aliás, existe o melhor e o pior nessa discussão? Bom, talvez a conversa possa não ser muito por esse caminho, até porque ambos possuem seus benefícios e desvantagens que vai variar dependendo do que você busca e precisa.

Antes de tudo, vale ressaltar um detalhe importante: o Nubank não é banco! Sim, ele não é um banco propriamente dito, é, na verdade, uma instituição financeira que desempenha diversos papéis de um banco comum. No final das contas, isso não impacta muito para o consumidor final, aliás, ele só quer que o cartão de crédito passe na padaria.

Mas uma das maiores diferenças entre ambos é o fato de que ele veio para revolucionar. O atendimento, facilidade e praticidade do digital é muito maior. Talvez, uma das vantagens de uma conta no banco tradicional é mantê-la caso você tenha há muito tempo e também que as chances de um banco tradicional quebrar são menores.

CONFIRA TAMBÉM: Como solicitar empréstimo para negativado na Crefisa

Como acessar a plataforma do Nubank

Claro, é importante que você tenha uma conta no banco para solicitar esse tipo de serviço, aliás, é voltado para os clientes, porém, não se preocupe que não é nada difícil de criar sua conta na instituição – pode ser feito do conforto da sua casa.

Depois de criada a sua conta, haverá uma opção logo no início do aplicativo escrito “Empréstimo” e logo abaixo do nome, há o valor máximo que você pode solicitar. Ao entrar nessa seção, você pode tirar todas as suas dúvidas em “Saiba mais“, aliás, é muito importante que você entenda o que você está contratando.

Passo a passo de como simular o empréstimo

Ao apertar em “Novo Empréstimo”, você consegue dar início a simulação. Logo em seguida, você pode selecionar a finalidade do empréstimo (contas da casa, viagem, dívida e etc). Logo ao selecionar alguma delas, você consegue colocar o valor desejado e o resultado do valor das parcelas e porcentagem de juros aparecerão.

Partindo para a última etapa do serviço, você consegue ver um resumo do empréstimo como juros, quantidade de parcelas, data do primeiro pagamento e diversas outras informações. Ao final, você terá a opção de contratar ou não.

Vale lembrar que esse serviço pode não estar disponível para todos os usuários – principalmente para quem acabou de aderir ao banco.