Empréstimo pessoal no banco Itaú – Como simular e solicitar

0
51

Em certos momentos da nossa vida algumas situações financeiras podem surgir e talvez até bagunçar a nossa planilha financeira e desafiar nossas economias. Seja um reparo urgente na casa, quitar dívida muito alta ou até mesmo coisas como viajar.

Independente do que seja, por vezes pode ser difícil prevermos muita coisa que afete nosso planejamento financeiro. Para isso, muitas instituições oferecem serviços financeiros que podem ajudar bastante nesses casos. Veja mais abaixo sobre como simular e solicitar empréstimo no Itaú!

Sobre o Itaú

Muito provavelmente você já ouviu falar sobre o banco Itaú em algum momento da sua vida, aliás, ele é um dos bancos mais conhecidos existentes no Brasil. Fundado em 2008 (novo se comparado com outros bancos, como o Banco do Brasil) em São Paulo.

O Banco Itaú Unibanco S.A. (seu nome oficial), hoje em dia, já realiza diversos tipos de operações, possui capital aberto, está presente em 18 países e possui, é um dos maiores bancos do mundo, tem associação com diversas empresas e muitas outras conquistas.

Pela sua magnitude, a instituição trabalha com diversos tipos de produtos financeiros, e entre eles está o empréstimo pessoal? Mas você sabe quais são as principais características? Como isso vai te ajudar financeiramente? Como solicitar? Essas e outras dúvidas são respondidas abaixo!

Imagem: Towfiqu barbhuiya – Unsplash/ Reprodução

VEJA MAIS: Empréstimo Pessoal Caixa – Veja como solicitar o seu

Mais importante que o empréstimo

Bom, você provavelmente quer muito saber como solicitar logo o empréstimo, mas calma. Você precisa saber algo antes disso!

Antes de mais nada, é extremamente importante que você tenha um planejamento financeiro. Por mais que isso pareça simples e óbvio, não é o primeiro pensamento de muitas pessoas quando vão fazer qualquer serviço financeiro.

Tenha um planejamento muito bem feito com todas as entradas e saídas em relação às suas finanças tanto atuais quanto uma previsão futura. Isso é necessário para que você tenha certeza de que conseguirá ou não pegar um empréstimo sem comprometer sua vida financeira.

Empréstimo pessoal no Itaú

Confira as principais do empréstimo do Itaú:

  • Você tem até 90 dias para pagar a 1ª parcela e até 60 meses para parcelar;
  • Você escolhe o valor da parcela e a data de vencimento;
  • Possibilidade de quitar as parcelas a qualquer hora;
  • Taxa de juros em torno de 4,50% ao mês
  • Dinheiro cai na mesma hora da aprovação;
  • Não é necessário justificar o motivo do empréstimo;
  • Flexibilidade e outros;

Todas essas condições dependem bastante da análise de crédito que o banco faz sobre você, então, alguma informação pode mudar.

Aliás, para que você consiga mais facilidade e benefícios nesse processo, possuir um bom relacionamento com o Itaú e não possuir nenhum registro negativo nas protetoras de crédito (Serasa e SPC) será de grande ajuda.

Além do Itaú, há outra alternativa de empréstimo pessoal pelo Iti, banco/plataforma digital que o banco procura facilitar alguns serviços financeiros. Inclusive, para quem não possui conta no Itaú, o Iti pode ser uma boa opção.

Como simular e solicitar o empréstimo pessoal

Ficou interessado em adquirir esse serviço ou simular? É possível fazer isso de forma simples e pode ser feito tanto pelo site quanto pelo app do Itaú (ou do Iti, caso você prefira).

Acesse o site (clicando aqui ou então aqui para acessar o Iti) e você poderá ver diversas informações sobre o serviço rolando a página para baixo. Mas para simular basta clicar em “Simular empréstimo”, você coloca os seus dados bancários e vá preenchendo as próximas informações.

Claro que, algumas informações (como taxa de juros) são mais bem definidas depois da análise de crédito. Por isso, leia todas as cláusulas do contrato antes de assinar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here