SINE Fácil – Descubra onde achar vagas de emprego

0
44

Graças a tecnologia, muitas coisas mudaram e foram facilitadas na nossa realidade e isso não seria diferente na área de emprego. Não muito tempo atrás, uma das únicas opções de conseguir um trabalho era entregar o currículo de porta em porta.

Hoje em dia as opções são várias, principalmente com diversos sites disponíveis para encontrar muitas oportunidades. Entre elas está o SINE em que é possível que você encontre vagas de acordo com o seu perfil. Veja abaixo como entrar na plataforma e cadastrar seu currículo!

sine-facil-vagas-de-emprego

Sobre o SINE

O desemprego é uma triste realidade para muitos ainda, por isso o Governo possui o órgão SINE (Sistema Nacional de Emprego). Ele foi criado em 1975 com o intuito de oferecer uma melhor organização do mercado de trabalho aos colaboradores.

Um dos principais papéis do SINE é fazer o intermédio entre a mão-de-obra e os empregadores, assim, reduz a burocracia e o tempo gasto em todo o processo é menor. Logo, a demanda e a oferta neste setor fica muito mais facilitada.

Além disso, ele é responsável por controlar e garantir o direito do pagamento do seguro-desemprego. Além dessas e outras funções desempenhadas pelo órgão (saiba mais no site oficial), ele possui uma plataforma para você procurar as melhores oportunidades de trabalho para você. Confira abaixo!

sine-facil-vagas-de-emprego

VEJA MAIS: Confira diversas oportunidades de trabalho disponíveis na Atos

Como acessar o SINE Fácil

Pensando nessa ideia de facilitar esse acesso às oportunidades de trabalho, eles lançaram o app SINE Fácil que facilita sua vida e você consegue achar vagas de trabalho com mais facilidade.

O app está disponível tanto para Android quanto para iOS. Depois de encontrar o aplicativo e baixá-lo no seu celular, basta acessar.

Ao abrir o app, ele mostrará algumas instruções e você pode entrar na sua conta usando a sua conta online do Governo Federal (gov.br) ou então por meio de um Qr Code fornecido por algumas instituições na sua cidade. Ligue no número 158 para ver o posto de atendimento mais perto de você.

Depois disso, acesse sua conta por meio de um dos dois métodos mostrados e logo será mostrado todas as opções disponíveis para você como: consultar vagas de emprego; abono salarial; consultar seguro desemprego; contratos de trabalho e diversas outras opções disponíveis no aplicativo.

Como candidatar-se a vagas no SINE Fácil

Depois disso, você poderá abrir as oportunidades que tem a ver com o seu perfil. Depois de encontrar o que mais tem a ver com você, basta clicar nela e conferir todos os detalhes, requisitos, funções e outras informações que podem ser relevantes para você.

Ao abrir as vagas, há também a opção de candidatar-se à vaga e ao fazer isso, você será notificado sobre isso (fique de olho no e-mail também!). Caso você seja aceito, basta conferir as informações para a sua entrevista.

Tem como também acompanhar o andamento das oportunidades que você se candidatou e em que situação está. Assim, fica muito mais fácil saber sobre o processo seletivo da vaga desejada.

Como dito anteriormente, você também pode acessar outras informações além das vagas (abono salarial e outros), mas é necessário que você tenha cadastro no Seguro-Desemprego, assim, eles te fornecem um código para você acessar o app.

Outros meios

Também é possível conferir vagas por meio do Instagram do SINE Fácil, lá eles sempre publicam oportunidades disponíveis de diversas áreas de atuação. Além disso, no link do perfil você consegue até fazer seu currículo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here