Veja como solicitar empréstimo na Provu

Hoje em dia, o cenário de serviços financeiros está completamente diferente do que normalmente era há uns anos. As nossas finanças estavam muito dependentes nas mãos dos bancos mais tradicionais, era bem mais limitado as ações que tomávamos.

Porém, esse cenário mudou bastante de algum tempo para cá e ainda tem mudado bastante – para melhor, claro! Por isso, solicitar um empréstimo – por exemplo – tornou – se muito mais fácil, graças a essas novas instituições financeiras, como por exemplo a Provu.

Sobre a Provu

Antes de tudo, é importante que você conheça essas novas instituições que chegaram recentemente ao mercado, aliás, você precisa saber quem está prestando o serviço e de onde esse serviço está vindo, que nesse caso é a Provu.

Vale falar, que antes a empresa se chamava Lendico e mudou recentemente para Provu, mas independente do nome, a marca atua na área de serviços financeiros desde 2015. Seu principal propósito é facilitar o acesso a produtos financeiros de forma digital e prática.

Hoje em dia, a marca já conta com mais de 90 mil brasileiros ajudados e R$750 milhões emprestados. Além de empréstimos, a fintech conta também com Boleto Parcelado e outros serviços que podem ser de grande ajuda para você.

LEIA TAMBÉM: Como simular e solicitar o empréstimo do Banco Inter

Imagem: Provu/reprodução

Provu Empréstimo

Antes de tudo, vale ressaltar que antes de solicitar qualquer tipo de empréstimo de qualquer instituição/banco, é extremamente importante que você tenha todo o seu planejamento financeiro bem organizado e bem estabelecido para que futuramente esse empréstimo de fato ajude e não atrapalhe mais ainda.

Voltando ao ponto principal da discussão, a instituição possui empréstimos de até R$50 mil reais com possibilidade de parcelamento de até 36 vezes. Além disso, as taxas de juros são de 1,99% a 10,95% ao mês.

Apesar de oferecer uma margem de empréstimo muito alta, o valor que você solicitar, a quantidade de parcelas e a taxa de juros vão depender quase que totalmente da análise de crédito que a instituição faz.

Vale lembrar que, para você ter uma boa pontuação na análise de crédito, é importante que você esteja, principalmente, com todos os seus boletos e contas pagas em dia.

Há outros fatores que interferem nessa equação, mas só o fato de não estar devendo, já deixa você com uma boa reputação financeira.

Por fim, por se tratar de um empréstimo pessoal, não é possível solicitar esse tipo de serviço em nome de alguma empresa, ou seja, somente é possível solicitar usando um CPF para uso pessoal.

Como solicitar o empréstimo pessoal

Caso você tenha se interessado em solicitar o empréstimo, o processo é simples e rápido! Para isso, acesse o site oficial da empresa clicando aqui.

Logo ao abrir o site, você verá a opção “Saiba mais sobre o Provu Empréstimo“, então, basta clicar. Caso não apareça, basta clicar em “Para Você” na parte superior do site e clicar em “Provu Empréstimo”.

Ao abrir a página, diversas informações sobre o serviço aparecerá para você, assim, fica até mais fácil de conferir alguma informação que te deixou em dúvida.

Porém, para simular algum valor solicitado, basta rolar a página até “Quero Simular” e clicar. Infelizmente, você precisará colocar seus dados para só assim conseguir fazer a simulação. Mas claro, o processo é seguro.

Ao fim, basta clicar em “Pedir Empréstimo” e o site irá pedir para que você complete com mais alguns dados e que você envie alguns documentos escaneados.

Caso você seja aprovado, o dinheiro cairá na sua conta no mesmo dia ou no dia seguinte.