Vagas de trabalho na Globo: emissora abre oportunidades para estágio

Quando começamos a carreira profissional, pensamos em várias possibilidades, sonhamos muitas opções e imaginamos diversas possibilidades. Entre elas, entrar em uma empresa reconhecida mundialmente pode ser um desses planos.

Porém, sabemos que pode não ser tão fácil assim encarar essa jornada, aliás, experiência e coragem são essenciais nesse processo. Entretanto, é aos poucos que se começa e é por isso que a Globo (Rede de televisão) está com seu programa de estágio aberto. Confira mais abaixo.

Como trabalhar em uma multinacional

Entrar na Globo (seja como ator ou não) pode ser o sonho de muitos, mas pela concorrência talvez não seja tão fácil assim. Diante disso, te daremos algumas dicas de como conseguir passar por esse processo até conseguir alcançar seus objetivos – e não, isso não é uma fórmula mágica, apenas dicas.

Antes de tudo, é importante entender qual papel/cargo/ramo você quer desempenhar, porque só assim você consegue ser muito bom naquilo que você faz, ou seja, aperfeiçoe-se na sua área. Outro fator importante é aprender um idioma estrangeiro (principalmente inglês e espanhol) – isso é indispensável.

Por fim, entenda como funciona o mercado que você busca atuar, pode haver aspectos muito particulares que seja importante de perceber. Diante disso, você conseguirá elaborar um plano de carreira pessoal que te levará ao seu objetivo.

Fonte: Estagiarglobo Ciadetalentos/ Reprodução

VEJA MAIS: Programa de Estágio 2022: Veja como candidatar-se

Programa de estágio na Globo

Em mais um ano a emissora abriu mais seu processo seletivo para o Programa de Estágio 2022. Essa pode ser a oportunidade perfeita para quem sempre buscou atuar em uma empresa com grande reconhecimento e que proporciona grandes experiências e aprendizados.

O Programa propõe vagas para diversos estados brasileiros e são voltados para estudantes que estão cursando o nível superior ou curso técnico.

A empresa dividiu as oportunidades em duas principais trilhas: Tecnologia – Operações e Distribuição, e Corporativo.

Entretanto, de forma geral, as oportunidades são voltadas para os cursos similares nas áreas de administrativo, ciência de dados, desenvolvimento de software, financeiro, jurídico, recursos humanos, transmissão e sistemas. UX e outros. Para os estudantes de nível técnico, as vagas são voltadas para as áreas de tecnologia e gestão ambiental.

Para participar do Programa de Estágio, é importante que tenha disponibilidade para estagiar durante 1/2 anos ou então com formação provável entre julho de 2023 e julho de 2024. Além dos mais, a carga horária é de 6h por dia (30h por semana).

Os locais de atuação são Brasília/ DF, Recife/ PE, Rio de Janeiro/ RJ e São Paulo/ SP. Além do mais, o modo de estágio pode funcionar de maneira totalmente presencial ou de modo híbrido, depende do local e da área de atuação.

Como candidatar-se no Programa

Ficou interessado e quer participar? Para isso, basta entrar na aba da Globo no site Cia de Talentos (Clique aqui). Ao abrir a página, você poderá ver todas as informações importantes sobre o programa, tirar dúvidas e algumas informações que sejam relevantes – por exemplo, como funcionará o processo seletivo.

Logo na parte de cima do site, aparecerá a opção “Inscrever-se”. Lá você seleciona a opção de nível superior ou técnico e abrirá uma página para você fazer seu login. Depois disso, o próprio site dará as instruções finais para você terminar a sua inscrição como a área que você quer atuar, a cidade e outros.

Aproveite esta oportunidade!